6 coisas que precisamos levar numa Roadtrip

 


Vamos assumir os factos, fazer a mala é um drama e pensar em economizar espaço é outro! Inspirados(as)? A primeira viagem da nossa vida é aquela em que olhamos para o Mundo que é uma mala e pensamos como vamos fazer o pino para colocar "todos" os essenciais lá dentro...


Pois bem, hoje venho-vos tirar um peso de cima. Vamos respirar fundo, contar até mil e iniciar o exercício.
Essenciais de primeiríssima necessidade, sim, é isso mesmo que estão a pensar, vamos fazer a roda do minimalismo. Prontas(os)?

1- Roupa interior, é isso mesmo que leram, e aposto que está a ecorar nos vossos ouvidos. Para que tal seja calculado com a máximo eficácia, pensem nos dias que vão esta fora e adicionem duas peças ao total, just in case!

2- Produtos de Higiene Pessoal, sejamos honestas(os) se queremos causar sensação por onde passamos, devemos caprichar no minimalismo glamoroso deste tópico. Certo é que a primeira impressão conta e muito e, para tal, o nosso grau de odor também. Em tempos atribulados, não esquecer e clássico diário da máscara e do gel desinfectante. Atenção, não exagerar nas quantidades e colocar todos os cremes, espumas e afins, necessários em boiões até 100ml mesmo que a viagem seja de automóvel. Minimalismo, right?

3- Roupa, esta não pode mesmo falhar, caso contrário correm o sério risco de voltar com todo um novo armário. Assunto delicado que é preciso desdramatizar. Oh...e, a calça para a manhã, tarde, noite? Existe, mas é exatamente isso, um par de calças para vários momentos do dia e vários dias, de preferência. Vamos pensar que uma calça de ganga pode ser o melhor aliado de uma mega viagem. Ter em conta que calças de tom escuro como o preto é sempre uma boa opção para troca, visto que acaba por se notar menos, caso se suje. Dois pares, uma semana? Perfeito! Quanto à parte de cima, aí sim, é permitido, levar consoante a ocasião mas, nada de exageros... Ah, e um casaco, dependendo da estação, deve estar incluído! Mas, lembrem-se, a mala precisa de ir um pouco mais fazia, para depois se adicionarem os recuerdos!

4- Sapatos e Meias, inseparáveis? Dependendo da estação, diria que são quase inseparáveis! É preciso descer à terra e perceber que sim, vai ser difícil, deixar aquele-sapato-de-que-tanto-gostamos-e-queremos-mostrar-ao-mundo... Verdade, descomplicar é a expressão certa! Para caminhar basta um par de sapatilhas, aqui caprichem, são as "tilhas" mais giras que tiverem. Sapatos? Sim, se o objetivo for participar em algo mais clássico, é válido, Um Par!!!

5- Documentos e Mapa, dois fortes aleados, que nunca nos deixam ficar mal. Desde a identificação na mala até ao Cartão de Cidadão, Cartão de Saúde, vacinas, alergias e afins...até ao Mapa! Acreditem, o GPS é um amigalhaço mas, existem locais em que não diz mais nada do que "recalculando..." e, até um Santo vai ficar impaciente. Claro, é sempre possível utilizar a magia dos locals, mas...não vá, o nosso amigo, tecê-las.

6- Óculos de Sol e Gadgets, verdade, também nos rendemos a esta... Tinha que deixar o estilo para último mas, ele é um, sempre presente na nossa vida. Aproveitar o sol ou a neve sem ferir a vista. Tirar as melhores fotografias de sempre, ao som da nossa música, podem ser coisas que queremos connosco e por isso, com visão minimalista, é permitido, levar o estilo e a comunicação connosco.

Se dissessem que tens três horas até partires para o desconhecido, como organizarias a mala?
Be safe e #exploraoteupaís

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Revolução da Inteligência Artificial no Turismo

10 Coisas Que Não Sabem Sobre Mim

Viajar para alcançar o Bem-Estar