Sonhar Comer Viajar

Sabem aquela-vontade-louca-de-gritar-aos-sete-ventos-que-vou-porta-fora? Não me assiste!

Hoje acordei com o coração apertado, com vontade de fazer a mala e correr o mundo. Apetece-me tudo, ver tudo, conhecer tudo e viajar com tudo.

Sonhar Comer Viajar...

Sempre fui de estímulos e sempre incentivei que poderíamos viajar sem sair do sofá, tínhamos globos e agora temos a internet ultra desenvolvida que quase conseguimos tocar nos locais de sonhos... Só que não!

Esta pandemia, deixa-nos a cabeça em água, mas, utilizo esta ferramente para ver se me escapo e esta vaga. Começamos pelo sonhar...

Era uma vez, uma menina que sonhava todos os dias com o mundo lá fora, um mundo que agora só via pela janela quadriculada. Uma restia de sol no meio de um dia nublado, faz com que seja invádida por uma alegria inebriante. Salta da cama num piscar de olhos, dirige-se à cozinha e começa a saga de mais um dia. Mas, este não vai ser um dia qualquer!

Chávena de café com leite em punho e uma torrada a crepitar na torradeira, cerébro a acordar... Hum... que sensação boa mas, hoje falta agora, apetece-me mais!

O que será? Levanta-se de rompante em direção ao quarto para me inspirar naquela restia de sol e, eis que o sol, incide no meu globo do mundo.

Oh Meu Deus, era isso... Hoje viajava sem destino. Bom, e se pudesse? 

Respira, senta-se e deixa a magia acontecer. Roda o globo e vai parar ao outro lado do mundo e pensa  em como serão as pessoas lá, que costumes têm, do que gostam e o que comem...Aiii, se não adora tudo aquilo... Mas, não pára por aqui, apetece-lhe mais e continua a imaginar de olhos fechados, como será noutros locais. Como é o Mundo e como é o sentimento dos outros neste milésimo de segundo!

E tu, se te dissem que conseguias viajar neste segundo, para onde ias?

#besafe #sonharcomerviajar #travelhometravel



Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Revolução da Inteligência Artificial no Turismo

10 Coisas Que Não Sabem Sobre Mim

Viajar para alcançar o Bem-Estar