10 Coisas Que Não Sabem Sobre Mim

 

Um dia, alguém me disse para ousar falar mais sobre mim, conversar mais sobre tudo aquilo que sou e não comento. Esse alguém liga vezes sem conta, apenas para dizer o tanto de orgulho que tem por mim e para me fazer sair da concha. Ora bem, eu sou uma Mulher de gosto refinado, um tanto ou quanto vaidosa e moderadamente faladeira (exato, acabei de inventar agora a palavra e adoro-a, portanto aceitem(-me)…) Ah, sobre o moderadamente, tem dias que é só desenfreadamente e, quando a pessoa e o tema, são interessantes, aí sim, a minha Deusa interior que um ataque de regozijo que extravasa por todos os poros. Bom, e foi assim, devidamente acomodada na sala de estar, com uma xícara de café na mão e o crepitar da lareira aos pés, que me ocorre a boa nova de escrever…algo sobre mim. Fé no fogo e no gosto amargo do belo café, vamos lá.

1. Por mais que me esforçasse, até aos vinte e picos para andar de salto alto. DETESTO! Tenho dito! Nunca gostei, fico uma brasa, mas, os meus pés não sentem o mesmo… Acredito até que tenham feito um pacto qualquer entre saltos e calçada portuguesa, porque sempre foi fatal para mim. Meia horinha e está o assunto arrumado. Claro que, aos vinte e muitos decidi deixar de sofrer para caminhar nas nuvens e, os meus pés, fizeram as pazes comigo.

2. Não faço fretes. Chamem-lhe o que quiserem, mas facto é, deixei-me disso e tenho o dobro da energia e da alegria. Passei anos a tentar entender porque raio é que ficava “drenada do cérebro” (i know, também não existe, mas ultrapassem isso, sff) e, descobri que só em certos, momentos e com determinadas pessoas é que isso me acontecia, et voilá, cortei isso tudo e, novamente ganhei anos de vida, acreditem… Comecem já hoje, fica a dica. (Claro que em tempo de confinamento é mais difícil, mas pode-vos dar vantagem… pensem nisso!)

3. Tenho mais de 20 pares de óculos de sol e uns quantos chapéus. Sim, shame on me, mas cada um tem a sua mania, certo? Portanto, é lidar. Desde pequena que os coleciono e adoro modelos fora do padrão. Eis a vantagem, sempre que as amigas precisam, já sabem a quem recorrer (humm… agora que penso nisso, nem era mal pensado criar um negócio…humhum!).

4. Quando era pequena achava que os meus cavalos tinham péssimo hálito e lavava-lhes os dentes, até que o meu Pai descobriu e levei uma recadeira. Mas, continuei a fazê-lo às escondidas. Venham daí as opiniões… Mas, quem já passou pela experiência saberá o valor de uma boa lavagem.

5. Antes de ser Turista prá vida, queria seguir Direito. Long story short, apaixonei-me pelas paisagens do Douro e decidi que o meu futuro era saber mais sobre o País e o Mundo. Calculam a taquicardia que a minha família teve, ao receber a notícia. Ainda hoje sou assombrada com esse facto.

6. Durante toda a infância, acreditei que o anúncio do Azeite Oliveira da Serra, era dedicado uma família amiga que tinha o apelido Oliveira e chamava-lhes sempre, os Oliveira da Serra. Nunca ninguém me contrariou e, portanto, quando percebi que era mentira, deviam estar lá para ver a minha figura…Porque só visto!

7. Durante a adolescência, era fã os Excesso! Quem não se lembrar é um ovo podre! Desculpem, mas, o Gonzo era de uma beleza extrema para mim. E, eis senão quando, a minha Mãe decidi levar-me a um concerto deles. Primeiro, quase me dava uma coisa má, segundo era minorca e vesti tudo aquilo a que tinha direito para tal acontecimento. Bom, concerto ótimo e terminado. Altura dos autógrafos e passa o Gonzo (OMG!!!), a minha querida Mãe puxa-o e diz-lhe que sou fã… Ia morrendo! Vermelha que nem um tomate e a explodir por dentro e depois por fora a dizer (depois da cena) para a Mãe não me tratar como uma criança. Mas, senti-me tão feliz que a abracei logo.

8. Por falar em “ficar vermelha que nem um tomate” que tal, avançar no tempo e falar sobre as belas idas ao ginásio. Gente gira e musculada por todo o lado e, eu, #teamtomate4ever. Primeiro, acho piada a todos os exercícios, mas detesto suar que nem uma louca, o que equivale a não nutrir grande amor por ginásios. Porque soarem 4 pessoas no mesmo metro quadrado do que eu… Não é para mim. Mas bom, lá tentei. Arranjei um PT para não parecer tão mal, mas, venha o Diabo e escolha. Se por um lado me ria à fartazana com as figuras de ursa que fazíamos (ah sim, porque o meu PT caiu comigo e rebolou de tanto rir), por outro, mal me conseguia mexer durante dias…semanas! E agora, vejo-me confinada a fazer exercícios medíocres em casa com medo de não sair a rebolar pela rua.

9. E se te dissessem que o rapaz mais giro da cidade te vai buscar a casa de descapotável? Digno de filme, não é? Pois, é mesmo. Digno de uma bela comédia! Pois aqui a pessoa ao sair do automóvel, com os belos dos saltos altos, esbardalha-se à grande. O rapaz não nota, mas, percebe que estás a demorar e pergunta se estás bem. Respondi que sim, e ajeitei-me como se não houvesse amanhã, apesar do joelho esfolado. Digno de filme, não é?

10. Sofro de cabelo com personalidade forte… Mais alguém desse lado? Só para não me sentir tão alone nisto… Bem, desde pequena que me lembro de o meu Irmão rebolar a rir com o meu cabelo. Ora era encaracolado, ora era meio esguio, ora era um nhe que não se entendia! Pois é, ainda sofro disso, mas agora já sei dar nome ao diagnóstico. Num dia acordo com a antena ligada e a laca é a minha melhora amiga. Noutro, está impecável, digno de capa de revista e na manhã seguinte, bad time hair…and…i don’t care…i love it. A manhã seguinte é o dia do nhe e, por isso, venham os lenços, chapéus e todos os acessórios com pinta que possam existir, porque se é para sair, é para sair em bom! Quem nunca?



Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Revolução da Inteligência Artificial no Turismo

Viajar para alcançar o Bem-Estar