Saber Escolher o Melhor Hotel

Once upon a dream,

De novo, no meio do caos que vivemos, estou sentada à lareira com o meu antiquíssimo globo ao lado, a percorrer o Mundo (pensem bem, quando dizem que não é possível viajar sem sair do lugar… eu faço-o a toda a hora e recomendo!). Estão a sentir o cenário? Pois bem, este é o meu deleite dos últimos tempos e desafio-vos a começar esta viagem comigo.

Hoje apetece-me conhecer melhor Portugal, exijo um lugar rodeado pela natureza, algo recôndito, singular, com muita pinta, mas não muito distante de um centro histórico. Tenho a dizer que sou moderadamente vaidosa e uma caçadora de pérolas, portanto adoro alear a identidade do local ao luxo da história e das muitas estórias para contar. Sabem quando sentimos que somos parte do local onde estamos? É tal e qual isso que me aquece a alma!

Agora que sabem as minhas exigências, vamos lá perseguir o sonho!

 Malas virtuais feitas, partiremos em 3…2…1…AGORA! 

As melhores são as viagens sem rumo... Volante na mão, sem destino à vista e chegar onde todas as exigências imaginárias culminam... Um Boutique Hotel no Norte de Portugal, recheado de livros ao sabor do vinho, perto de um castelo, natureza, com uma receção maravilhosa dos proprietários. Deste sonho itinerante não quero acordar. Estou nas sete quintas! Este é sem dúvida o melhor tipo de hotel para mim!

São cinco da tarde, passeei, conheci pessoas, tirei fotografias, poetei com os olhos e, agora vou dar uma escapa ao Spa. Claro, achavam que esse tipo de deleite não estava na lista? Oh, se está! 

Depois disso? Estou em pulgas para o jantar, porque vou conseguir conversar com os donos da propriedade e, vou fazer A prova de vinhos? Que mais posso querer? A minha deusa interior está num rejubilo impossível!!

Partilho ainda o gosto maníaco pela limpeza, pela decoração e pela comida. Na limpeza e decoração destaco os cheiros e a qualidade dos lençóis, turcos, sem falhar as almofadas (adoro aquelas que dão vontade de levar, sabem?) e a decoração tem de acompanhar, como é óbvio. Gosto mesmo de me sentir uma Princesa num local decorado a preceito com classe, gosto e requinte. De preferência, com aquele, je ne sais quoi, que deixa um rasto de estupefação.

Por hoje é tudo, fiquem atentos(as) às próximas sagas e viajem bastante (está à distância de um clique).

Ps.: Quem se atreve a viajar assim?


Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Revolução da Inteligência Artificial no Turismo

10 Coisas Que Não Sabem Sobre Mim

Viajar para alcançar o Bem-Estar