Pedaços da infância 🍀🙇‍♀️🥰

Cheguei ao terreno, tirei esta fotografia e levei uma chapada subtil da infância.

Era uma tarde de Verão em que o calor crepitava e a Avó queria dar uma volta pela quinta. Assenti. Colocámos os chapéus de palha e começámos a aventura. Eu de t-shirt rosa choque, a Avó de preto mas como um sorriso que a pintava de todas as cores... Caminhávamos ao som das nossas vozes traquinas a entoar cantares antigos que nos faziam sorrir no minuto seguinte. Fomos ver os animais, as flores e colhemos laranjas até que o nosso regaço não pudesse mais, a Avó pediu que descansássemos e eu lembrei-me das rodas da antiga charrete que tínhamos. Apesar de desmontada, guardávamos religiosamente uma parte de si. Mal se entravamos em casa, lá estavam elas, colocadas à sombra em forma de banco. E foi ali, o nosso encosto. Até o sol se começar a esconder, entre estórias e risadas, comemos laranjas até ficarmos saciadas.

E hoje, anos passados, montanhas movidas e a Avó a olhar por nós, deparei-me com aquela roda que sobrevive aos anos, tempestades, alegrias e desesperos... Deparei-me com essa roda que me fez recuar, respirar e agradecer por tudo na certeza de que muito mais estará no horizonte!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Revolução da Inteligência Artificial no Turismo

10 Coisas Que Não Sabem Sobre Mim

Viajar para alcançar o Bem-Estar