Viagens pela Memória

Hoje é um dia especial cá em casa. É dia de celebrar os nossos e eu faço-o com alegria através das minhas memórias e das estórias que me contam e hoje trago-vos uma paisagem cultural da minha Infância.

Falando de Turismo poderia dizer que esta memória cabe no património imaterial, nos saberes e sabores e numa soundscape para mim... Diria tanto agora mas, prefiro deixar-vos com esta recordação.

Rua de São Miguel, Vila Nova de Foz Côa

Que colo esta fotografia me dá. Nunca conheci o meu Avô mas tenho um fascínio enorme por ele desde que me conheço e esta rua faz-me imaginar todas as memórias que me contam.

Do lado esquerdo onde se vê a pastelaria era a casa dos meus Avós, semelhante à casa do lado direito que é também a casa da madrinha da minha Tia e madrinha.

Dizem que enquanto o meu Avô tocava violino, a vizinha da frente tocava piano e cantava opera ao mesmo tempo. Dá para imaginar melhor retrato de memória do que este?

Sempre que aqui caminho é como se o tempo parasse e a minha energia fica ainda mais forte.

Brilhem sempre por nós onde estiverem, por favor!









Comentários

  1. Tão lindo Ana,
    É maravilhoso dar cor e vida
    (mesmo numa foto a preto e branco) a memórias que eventualmente se perderiam, quando nós deixássemos de falar do nosso avô,
    Ou que cada um de nós traz consigo mas quiçá incompletas
    Está vivo enquanto as palavras e as memórias o descrevem,
    da prima “babada” 🥰😘❤️

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Prima 😍
      Subscrevo e acho mesmo que é através de nós que continuam vivos ☺️ É com enorme orgulho que os devemos enaltecer ❤️😘

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Revolução da Inteligência Artificial no Turismo

10 Coisas Que Não Sabem Sobre Mim

Viajar para alcançar o Bem-Estar